Como não é possível que todos permaneçam em total isolamento social, vários foram os setores considerados como essenciais e que permaneceram com o pleno funcionamento comercial neste período da crise do Coronavírus. Analisando a situação pelo lado positivo, não só os brasileiros, como pessoas no mundo, acabaram tendo que adaptar suas rotinas e cuidados com a saúde para evitar maior disseminação.

Então, mesmo com a necessidade de manter o isolamento para conter a proliferação do vírus até que todos possam ser devidamente imunizados, o funcionamento desses serviços considerados essenciais deve ser pensado com delicadeza e planejamento.

Em todos os estados do País, as farmácias, por exemplo, por serem consideradas essenciais e visando o bem estar da sociedade, estão evitando aglomerações nos estabelecimentos e, com o intuito de instruir a todos, a opção foi fixar em locais visíveis ao público cartazes e folders, com informações e instruções sobre higiene e medidas de prevenção.

Mesmo com todos os comércios e empresas adotando a prática do home office e reduzindo os horários de atendimento quando não podem deixar de realizar suas atividades, o respeito aos protocolos de segurança, medição de temperatura, distanciamento social e monitoramento de sintomas ainda é primordial para evitar a contaminação, mas para preservar nossos familiares.

Pensando em alertar a população, o Ministério da Saúde emitiu uma cartilha com alguns cuidados preventivos que podem ajudar a combater a transmissão:

Caso apresente quaisquer sintomas, mesmo após tomar todas as precauções, o correto é comparecer a unidade de atendimento médico mais próxima da sua casa e receber o devido diagnóstico.

Nós da Fascina Recursos e Eventos trabalhamos com profissionais treinados e que seguem constantemente todas as indicações da Organização Mundial de Saúde e, para você que não pode pausar seus negócios, a melhor opção é a terceirização de serviços, tais como: limpeza, zeladoria, portaria e vigilância.

Conte com nossos serviços e fique despreocupado! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *